Old Quest: The Adventures of Batman & Robin


Mais um que me lembra bons momentos em frente ao meu antigo e falecido Super Nintendo (se eu imaginasse que eu sentiria tanta falta assim, ja teria comprado outro a muito tempo), mas enfim, vamos começar a falar dele, que bota alarme no carro com medo que Robin… Êêêêêêêêêêêêêêêêêê…

Mesma piaaaada, plim plim!

Piadas sem graça a parte, The Adventures of Batman & Robin foi mais um clássico que é atualmente considerado um dos melhores 100 jogos da temporada “Super Nintendo” segundo pesquisa do portal IGN. O game foi baseado na série de TV que estourava nos anos 90, “Bruce Timm” (animated series), que também, na minha opinião era o melhor desenho que do Batman que existiu até hoje.

Desenvolvido e publicado pela Konami, as aventuras de Batman e Robin em 1995 (na época em que foi lançado), era considerado um dos jogos mais completos nessa categoria “plataforma”, pois o herói tinha muitos recursos, a Gothan City também possui elementos gráficos que até então esbanjava sua beleza pela obscuridade. Existia a opção multiplayer com até 2 jogadores, mas era só por aí que Robin aparecia, mas também houve algumas participações do Robin durante a história, o que deu liberdade pra crítica agir e naquela época, o único defeito desse jogo era não ter dado mais participações ao Robin.

O vídeo abaixo mostra um gameplay bem legal onde um caboclo joga quase sem tomar dano nenhum, só que diferente de mim, o cara que tá jogando definitivamente sabe o que faz e parece ser um expert, e por isso decidi não gravar um gameplay, senão eu iria deixar o cara que criou esse video com muita vergonha. Lembro de quando joguei e era bem pequeno, como ainda não tinha capacidade de montar estratégias e esquemas pra detonar os inimigos, eu simplesmente ia atacando com tudo que tinha, gastava os batarangues, gastava as bombas, gastava tudo, sem contar que era uma dificuldade imensa pra usar o gancho pra escalar, aliás, passou pela minha cabeça nesse exato momento, será que Assassin’s Creed se inspirou nesse Batman pra desenvolver o gancho que é exibido no AC Revelations? Hum, curioso…

Bom, o jogo funciona basicamente assim, você vai passando as fases morrendo bastante no começo, porque é meio chatinho pegar toda a coordenação motora da jogabilidade, ainda mais se está acostumado com os controles atuais (dualshock/xbox/wii), cada boss tem um modo de matar bem fácil, mas até descobrir o jeito certinho você passará por poucos e bons sufocos. Eu morria muito, mas cheguei a finalizar o jogo depois de alguns dias de luta. 

Como viram, o jogo é até que curto, mas não quando se morre muitas vezes, daí vai se tornando algo bem longo e monótono. Hoje em dia, peguei pra jogar e também depois de morrer algumas vezes já foi chegando o cansaço. O filminho e créditos no fim é um pouco demorado, depois do Alfred dar os parabéns e dizer que Gothan não terá mais problemas com o mal que cercava, Batman diz que sempre tem que manter a guarda apesar do mal ser derrotado, é claro que Bruce nunca baixa a guarda, nem quando seus inimigos estão pra atacar, nem quando estão mortos.

Deixe um comentário