Descanse em paz Atari

Imagem retirada do site de Marcos Castro
Nesse domingo tivemos uma surpresa, e em meio à uma discussão mundial na internet, fãs de uma das mais famosas produtora de games que fez sucesso na década de 80 com seu console Atari 1600 (havia outros modelos) se perguntavam o que havia acontecido com a empresa que trouxe felicidade a milhares de pessoas, e em uma nota oficial publicada pela Atari à imprensa americana, entra com um pedido judicial pra declarar falência. 
Mas por trás disso tem uma explicação e segundo a empresa, queria “se livrar” ou se desgrudar da filial francesa Infogrames, pra que com suas próprias pernas possa criar games pra plataforma Mobile. Mas daí muitos se perguntam, “Mas e o nome Atari? como fica?” 
Com o pedido de falência, o nome simplesmente se tornará apenas uma propriedade de direitos autorais da Infogrames, na qual acredito que deixará o nome “atari” intocável e morta, honrosamente uma lenda. A empresa americana (atari) após ter tomado essa decisão e já ter executado nesse domingo (20/02/13), resolveu também vender todos os direitos que a mesma possui como uso de nome de jogos e patentes criadas até o momento.
Atari é conhecida além de seus feitos na década de 80 em games da primeira geração, mas também por desenvolver games em gerações posteriores e títulos que ficaram famosos na época do saudosíssimo Playstation 2 com títulos como a maioria dos Dragon Ball (Budokai, Sagas, etc), Driver, Enter The Matrix, Test Driver, Unreal Tounament (particularmente meu favorito da empresa), Dungeons & Dragons Online, Roller Coaster, entre outros. Quem sabe um dia ainda possamos conferir algum conteúdo produzido com o nome “atari” em um ressurgimento das cinzas, mas nada será comparado ao que a empresa fez até o momento, principalmente no passado. 
R.I.P Atari

Deixe um comentário