Tera Online será Free-to-play

Com gráficos exuberantes, uma engine de causar inveja à outros desenvolvedores de MMOs, Tera Online, que até então é pago, também contará com uma versão Free-to-play agora em fevereiro. A mudança é algo que ascende uma esperança aos olhos daqueles que sonharam em jogá-lo. Muita gente não conhece no Brasil até mesmo porque não existe server brasileiro, no entanto, o game vem crescendo cada vez mais e conquistando mais espaço ao mercado.

O que teria levado a Bluehole Studio e En Masse Entertainment a tomarem essa decisão? Provavelmente pra ganhar mais popularidade, levando em conta que quando se trata de MMO, World of Warcraft e Guild Wars 2 ainda estão na frente. Quando o jogo foi lançado em 2012, muitos aficionados por esse gênero tentaram pegar Key do server de testes, e embora ainda com propagandas de distribuição de keys por algumas páginas, o site havia fechado a distribuição para o beta ao fim de 2011, com exceção do beta americano, pois houve um atraso no lançamento do servidor, então a produtora prorrogou os testes para até o início de 2012. A versão Free-to-play tem apenas uma diferença em vista do pago, onde o jogador será limitado à uma quantidade de uso de personagens, e quanto à classes e itens de PVP, o Free-to-play terá acesso também.

Pra quem ainda não conhece o mmo, se trata de um jogo onde tem-se um equilíbrio, de 50% RPG e 50% Ação. A jogabilidade consiste em o próprio player definir o trajeto do personagem, fazendo com que movimentos por teclado sejam altamente influenciáveis e importantes para a esquiva, defesa e bloqueio do personagem, bem como contribui para o dano, que é baseado nos atributos de cada classe. O jogo foi otimizado para controles Xbox 360, mas pode ser utilizado mouse e teclado pra jogar, e quase ninguém joga com joystick.

O jogo contém seis raças, sendo elas, Aman (raça que parece com Orcs), Baraka (uma raça descendente de gigantes e com muita inteligência), Castanics (derivada de demônios e necromantes), Altos Elfos (guardiões das florestas), Humanos e Popori (seria o equivalente a Hunters guardiões dos animais e protetores da natureza). Também poderá escolher entre sete classes, Arqueiro, Berseker, Lanceiro, Místico,  Sacerdote (Priest), Matador, Feiticeiro (Sorcerer) e Guerreiro. Tem sistema de profissões, PvE e PvP, e até de política, onde um personagem de level máximo com popularidade pode ser eleito a líder de uma província tanto por votação pública, quanto por batalhas, o que deu ao game um ar mais peculiar.

7 Respostas para “Tera Online será Free-to-play

  1. Acreditem não é tanto quanto parece nos gameplays, videos de demos do jogo, ele é bem chatao no inicio, talvez fique melhor no decorrer dos levels, mas a mim a 1° nao foi o bastante para preder por muito tempo, quests “repetidas”, modo simples de batalha, combo com skills somente nada de misturar com a luta. Se querem jogar um bom jogo, de momento disponivel aqui no brasil é o DC Universe Online. Se ja jogaram este jogo entao lhes garanto que vao denotar o TERA como um jogo RUIM. Flww aí galera.

  2. eu fiz o download no baixaki deu tudo certo mas ai depois de instalado ele n que mais abrir .-. e é a primeira vez que eu jogo esse tipo de jogo não to entendendo nada…. e depois n consigo deletar mais o jogo…algué ai me ajuda? :I

Deixe um comentário