Que situação : Blizzard é acusada e processada por falta de segurança na Batlle.net

A Blizzard, empresa que antes era considerada a melhor de todas no quesito de relacionamento com o cliente, agora, sofre com a decadência de alguns de seus jogos e com uma recente ação movida por usuários do serviço Batlle.net. O processo judicial, é um movimento conjunto de dois gamers, e o argumento principal, é a falta de segurança do sistema. Estão inclusos no processo também as acusações de: enriquecimento ilícito, negligencia, quebra de contrato e cessão (dos jogos Diablo 3 e Star Craft 2) e fraude ao consumidor. 
A intenção dos gamers, é ser ressarcido monetariamente pelos danos causados pela empresa. Nas atas do processo constam duas datas que reforçam bastante os argumentos dos jogadores, são elas : a alegação de quebra de sigilo, que segundos os usuários que movem a ação, aconteceu no dia 19 de maio de 2012, e, a invasão da rede Batlle.net, reportada pela própria Blizzard no dia 4 de agosto deste ano. Há ainda outra clausula que discorre sobre o autenticador de senha, que segundo os termos apresentados antes da instalação, não deve ser cobrado, pois a empresa se compromete a não reivindicar o pagamento de serviços adicionais que não foram discriminados no ato da compra, tudo isso, segundo aos players que movem o processo. 
A empresa não levou a ação na esportiva, e disse ser absurda algumas acusações. Em nota oficial, a Blizzard declarou que a maioria das quebras de sigilos acontecem por descuido do próprio jogador, em não vacinar o seu computador contra programas espiões, além de muitas vezes trocar senhas com jogadores e pessoas desconhecidas. Sobre a invasão de 4 de agosto, a empresa disse que nenhum dado importante foi comprometido como senhas, números de cartão e nome dos gamers. Na questão do autenticador, a empresa comentou que é apenas um algo a mais encorajado para dar maior segurança, e que não é obrigatório por se tornar um incomodo na hora de logar.    

Deixe um comentário