Muçulmanos se sentem ofendidos com objetos de uma fase do Modern Warfare 2, e pedem mudanças no mapa

Segundo um jogador Muçulmano de Call of Duty Modern Warfare 2, um quadro com frases sagradas do alcorão, que está em um dos banheiros da fase “favela”, esta desrespeitando os costumes Islamitas. O jogador com o nick, KhaleDQ84EveR, diz que o lugar que foi colocado o dizer “Ala é belo e ama a beleza”,  é inapropriado para os costumes da religião. O jogador fez um vídeo aonde pede para as produtoras do game  retirarem os quadros, e se desculparem pelo equivoco.
A Infinity Ward se desculpou publicamente e tratou de remover o mapa de imediato, a fase agora só esta disponível nas partidas privadas. O terceiro titulo da série Modern Warfare, também conta a com uma remasterização do lugar, aonde os quadros estão colocados de maneira idêntica ao antecessor, esse é outro mapa que foi bloqueado pela empresa. Segundo o usuário que fez a denuncia, a intenção dele não era a remoção da fase, mas sim, a mudança dos objetos. O muçulmano só desejava que fosse feito uma investigação, aonde fosse descoberto o real motivo do desrespeito, que poderia ser um infeliz incidente ou até mesmo, um ato de má fé de algum funcionário, o que é pouco provável. 
Já a Activision declarou em nota oficial que “respeita as diversidades culturais e crenças religiosas, agradecendo também aos fãs por chamarem a sua atenção para questões como essa”. Os mapas não tem data para ficarem jogáveis em partidas online, mas offline o bloqueio não tem efeito, a empresa diz trabalhar o mais rápido possível para realocar a fase no servidor.  
    

Deixe um comentário