O que será do Wii U e seus rivais? O que será dos fanboys?

Depois de algum tempo, me dedicando ao trabalho e outros afazeres, retornei ao QG mais quente do que nunca (vem quente que eu to fervendo uuuuuuuui), tá parei! Enfim, trarei a vocês um assunto que está polemizando muito antes de nossos amigos japas lançarem o novo console da Nintendo.
O que muitos se perguntam é, será  que vai virar alguma coisa esse novo console? Será mesmo que os jogos serão tudo isso que os trailers mostram? Será? Será?
Me fiz umas perguntas e por fim, darei minha opinião (Gui Souza) sobre o futuro da Nintendo… pelo menos é o que estou apostando. Bom, o que sabemos até o certo momento, é que Wii U já saiu do forno e estamos aguardando o comércio distribuir o pequeno por aí para nós loucos viciados irmos adquiri-los. Segundo fontes confiáveis, o mesmo console terá poder maior que o playstation 3, e em questão de hardware será capaz de rodar jogos que vemos por aí nessa nossa atual geração. O ponto é; sabemos que ainda não exploraram a total capacidade de processamento do PS3. Qual o motivo? Falta de investimento em pesquisas e estudos?
Creio que seja o mais provável, sendo que de fato houve um investimento maior na hora de montar o console.  Voltando no Wii U, será que tanto investimento em tecnologia resultará em jogos pelo menos aceitável (de forma amigável) para todo os gamers do mundo? Ou será apenas mais um dos SUPERS investimentos da Nintendo em propaganda, pois me lembro exatamente que quando saiu o Wii, com toda aquela publicidade enchendo de água todos os olhinhos das crianças, jovens e até mesmo mais velhos, ao verem uma tecnologia que revolucionou de fato o console, o sensor de movimento. Lembro de alguns amigos comprando, e dando um feedback parecido com isso: “merda viu, é até que é legal, não acompanham a nova geração e é cansativo pra muitos, o que acaba tornando enjoativo”… 
Concordo, e também posso dizer que já falei muito mal do console, mas naquele tempo, não conseguia enxergar a real proposta da nintendo, tanto é que na época, foi o console mais vendido e comentado no mundo. Creio que muitos “nintendistas” falam bem do console apenas pelo orgulho de ter sido o primeiro com uma tecnologia mais avançada em vista das rivais, mas aposto que muitos concordam que a nintendo falhou no quesito “games”, tanto é que vi muitos que compraram Wii venderem o console pra comprar outro (ps3 ou xbox360).
Mas Tio Guilherme, e esse tal de Wii U? Bom, não sei ao certo como vai funcionar caro leitor do QG, e embora a mídia de disco do console não seja dual layer, blue ray ou hd dvd (será uma mídia criada pela nintendo), eu ainda estou apostando nesse console, apostando que será um excelente console interativo, será algo que realmente novo, algo que vai nos trazer uma experiência no mínimo empolgante. Já vi que empresas de games estão procurando a nintendo, e outras como a tão aclamada Ubisoft, que já está em parceria com a empresa e já pudemos verificar um de seus trabalhos em parceria com essa novidade (acompanhe o video de ZombiU, projeto da Ubisoft com Nintendo).
Eu sempre fiquei meio perdido, uma veze defendia uma empresa, outra vez defendia outra (independente de quem estava bombando na época), e agora, pra mim é indiferente e apesar de já ter jogado games em todas as plataformas, posso dizer que meu preferido está ao lado de quem tem bons games, ou seja, todos hahahahha. Se a sony criar um game fodástico (como é o caso do The Last Of Us, Heavy Rain, GoW3, entre outros…), é claro que vou reconhecer e elogiar, e faria o mesmo com Wii, xbox 360, PC, etc. 
Acho realmente desnecessário toda essa briga entre consoles, pois sabemos que existem pessoas que preferem jogos de ação, outras de esporte, outras de RPG, outras de FPS, outras preferem movimentar-se e “SER” o próprio controle do console e pra mim Super Mário World é foda, mas pra outros não passa de um joguinho antigo e infantil, mas enfim, todos tem que entender que independente se seu amigo prefere jogar Barbbie, ele tem a opinião dele! Não há motivos pra dizer que ele está errado e ponto.

Agora, quem quiser opinar aí em abaixo do video, lá vai meu tópico pra você responder: “O que tu espera do Wii U? Vai ser bom mesmo?” Enfim, espero que tenham gostado e despertado alguma ideia legal pra quem leu 😉 Até a próxima o/
 

Deixe um comentário