A Battle-net sofre invasão de hackers e coloca Blizzard em estado de alerta

Para aqueles que ainda não conhecem, a Battle.net, é o servidor da Blizzard aonde os clientes da empresa colocam e gerenciam suas contas, e com isso, tem acesso a diversos títulos como Diablo III, World  of War Craft  e Star Craft 2. A segurança desse departamento é de suma importância para os usuários do serviço,  pois para os cadastros iniciais são requeridos dados como numero de cartão,e-mail, endereço, telefone e nome.
A Blizzard confirmou essa semana que sofreu um “acesso não autorizado” ao servidor da Battle.net, e aconselha todos os jogadores a mudarem suas senhas de imediato. Segundo a empresa dados financeiros não foram comprometidos, mais informações como senhas, e-mails e códigos de autenticação podem sim estar nas mãos dos piratas. 


Em comunicado oficiala produtora fala sobre o acontecido : “O acesso não-autorizado inclui endereços associados a contas Battle.net em todas as regiões, exceto China. Dados adicionais foram acessados em contas associadas à região Norte Americana (que geralmente inclui jogadores da América do Norte, América Latina, Austrália, Nova Zelândia e do Sudeste da Ásia), incluindo versões criptografadas de senhas (não as próprias senhas), respostas à pergunta de segurança e dados associados a autenticadores por celular e autenticadores discados”.

Vale lembrar, que atualmente o Diablo III usa o sistema de casas de leilões com dinheiro de verdade, mais um motivo para que tudo seja resolvido o quanto antes.  

Deixe um comentário