FIFA 13 trará modelos faciais quase perfeitos

A Electronic Arts  sempre capricha no realismo de seus games de esporte, e com o FIFA 12 não foi diferente, a empresa inovou na maioria dos quesitos : jogabilidade,  física, inteligencia artificial e gráficos. Para o o titulo do próximo ano, a intenção é melhorar mais ainda, e para que isso aconteça, a EA vai contar com a “ajuda” da dimensional games, que vai assumir o papel da captura 3D dos jogadores.
Com a evolução dos jogos o realismo tridimensional se tornou uma exigência no mercado atual, afirma Mike Harrison, diretor do departamento de captura, “Percebemos há alguns anos que aumentar a qualidade da aparência facial era uma prioridade crescente para as equipes dos nossos jogos.Trabalhar ao lado da Dimensional Imaging nos permitiu desenvolver um metodo 3D de alta fidelidade. E ele agora esta tão eficiente que podemos aplica-lo a mais personagens do que pensávamos ser possível.”
Eram poucos os modelos de jogadores com um realismo facial grande, geralmente só os atletas mais famosos tinham moldes mais próximos do real, mas agora com uma empresa especializada na captura 3D, o FIFA parti em busca da quase perfeição. 
Colin Urquhart é o CEO da Dimensional Imaging, e acha que não tem como parar essa evolução: ” O implacável aumento na qualidade dos gráficos torna cada vez mais necessário capturar a real aparência humana, para criar personagens virtuais convincentes. Mas este processo tem tradicionalmente custado muito tempo para o desenvolvimento de um game.”

“A EA foi uma das primeiras desenvolvedoras a reconhecer a necessidade de um fluxo de trabalho melhor para a captura, e atuar com a EA Sports desde FIFA 10 foi fundamental para ajudar a Dimensional Imaging a desenvolver um produto adequado para os jogos mais exigentes do mercado”, completa Urquhart.
O novo FIFA como de costume, deve sair no fim deste ano fiscal, aproximadamente em novembro. Agora é esperar para se surpreender. 

Comente pelo facebook:

Deixe um comentário