Wii U já decepciona e não conssegue franquia para Resident Evil 6

O Nintendo Wii u é sem duvida a  maior promessa (e a única provavelmente que será lançada ao longo dos dois próximos anos) dá nova geração de consoles. Mas em termos de franquia, a Nintendo volta a decepcionar, e mostra mais uma vez a sua ineficiência em agaranhar grandes jogos. É o caso de Resident Evil 6, que não mostrou interesse nenhum em adaptar o jogo para o modelo Wii u de jogar.   
A Nintendo optou pelo estilo “jogo família” em seus atuais consoles, o que não agrada  muito os gamers. Empresas como Capcom que produzem jogos mais realistas e violentos, acabam não se interessando pelo projeto da marca, e até por pressão mercadológica produzem um jogo dentro dos padrões mais comprados (Xbox360, Play 3 e PC). Indagado sobre a adaptação do Resident Evil para o Wii,  Hirouyuki Kobayashi, um dos produtores do titulo, foi bem sincero quanto ao desinteresse no console: “Infelizmente, Resident Evil 6 não estará disponível neste momento para o Wii U. No momento estamos nos concentrando nas versões do PlayStation 3, Xbox 360 e PC do jogo”. 
Não é descartada uma possível versão futura para o game, mas por enquanto nada.    

6 Respostas para “Wii U já decepciona e não conssegue franquia para Resident Evil 6

  1. Essa ideia de fazer jogos cada vez mais realistas é um grande equívoco das produtoras. Torna os custos de produção cada vez mais caros e restringe o público ao hardcore, público esse que foi criado e mal acostumado pela própria indústria. Realismo não significa que o jogo vai ser divertido e no final das contas, diversão é o que importa.

  2. Pelas notícias que li, as empresas estão apoiando e muito o novo console da Nintendo. Inclusive, no Nintendo 3DS, a CAPCOM criou o Resident Evil Revolution que foi um dos melhores RE dos últimos tempos.

  3. se o que importa é a diversão, e não os gráficos; por que a Nintendo então não ficou com seu Snes até hoje e fez video-games mais potentes que o mesmo? para que lançar o Wii, ou o Wii u, se o game cube já tinha condições de ter jogos divertidos?

    isso é balela de nintendista, afinal na década de 90 falavam que o snes tinha gráficos excelentes sem a necessidade de parafernalhas, nem o uso do CD.
    na geração nintendinho meia-boca; e game-cube. o grande trunfo segundo os nintendistas, é de não existir piratas nos consoles; entrou o wii, com o dvd simples, e os nintendistas aderiram aos jogos baixados e etc.

    desde 1977 o grande diferencial nos consoles foi a capacidade gráfica, gráficos realistas começaram no próprio Super Nintendo, com jogos com captura, como Mortal Kombat por exemplo.

    um bom jogo não tem de ser apenas divertido, ele tem de ser duradouro, ter boa jogabilidade, enredo, roteiro (principalmente nos rpgs) além de gráficos convincentes tambem.

    o problema é que a nintendo há muito não consegue acompamnhar a evolução tecnologica, e lança video games já defasados no seu lançamento (o nintendo 3ds tem gráfico comparável ao psp, lançado 5 anos antes! o wii é um gamecube com overclock praticamente)

    agora se é erro apostar no gamer hardcore, daí discordo mais ainda; jogadores casuais não compram jogos; para eles o joguinho que vem gratis dura 10 anos ou mais como o único jogo em posse.

  4. Galera fui eu o autor desta matéria, e compartilho da mesma opinião que o nosso amigo Vicent no quesito games “Hardcore” … o mercado de games não é pra jogadores casuais, e games no estilo Wii. Depois do meia quatro, console que eu mais gosto, parei de consumir os produtos da Nintendo, e vi a mesma, isso na minha opinião, investir em portáteis de uma maneira totalmente desestruturada …

    Agora, só agora, que vejo uma luz no fim do caminho para a Nintendo, que apesar de ter vendido muitos consoles com o Wii, não me agradava com a arquitetura do aparelho.

    O Wii U, veio pra limpar a barra da empresa japonesa, que precisava sim, de algo com maior realidade, e qualidade em gráficos. Talvez por focar o console nos captadores de movimento,eles tenham perdido essa sensibilidade em fazer jogos com mais “cortes”.

    Mas a Nintendo ainda tem muuuuuiiittooo o que melhorar em suas franquias, na minha sincera opinião são os piores das grande para conseguir bons jogos, sempre deixam alguns para trás, sem contar que não se vê na Nintendo um grande jogo que façam os fãs morrerem de vontade, os mesmos grandes jogos disponíveis da Nintendo, sempre estão disponiveis para PC Xbox 360 Play 3 …. já a reciproca não é verdadeira, por exemplo : The Last of Us (Play 3), Gears of Wars 1,2,3 (Xbox 360) e para PC os jogos são vários.

Deixe um comentário