Filmes v.s. Games

Olá sou João Valdevite e esse é meu primeiro post aqui…
O cinema já foi extremamente importante e dominante na nossa lista de entretenimento. Há alguns anos atrás ir para o cinema era o que podia ser feito de mais legal e divertido, mas com a chegada dos games e a evolução tecnológica desse segmento os papéis se inverteram. Hoje os games são tão elaborados e bem produzidos, que alguns títulos ganhariam o Oscar se pudessem entrar na briga. Enquanto nesse ano a industria de filmes faturou aproximadamente 32 bilhões, os games bateram o recorde e levaram pra casa nada menos que 74 bilhões de dólares. O mais engraçado é que de alguns anos pra cá a própria industria cinematográfica usou títulos como : MaxPayne, Hitman e Resident Evil em suas produções.
Jogar não é mais um hobie, se tornou uma obrigação diária para alguns, enquanto a mulher faz a janta muitos maridos estariam  vendo jornal ou assistindo o esporte, mas a nossa geração não, a nossa geração esta na sala pensando: “Como é rápido esse tal de Albert Wesker” ou “Porra! como o capitão Price é tão velho e tão foda ao mesmo tempo ? “. Algumas pessoas mais idealistas dizem que daqui alguns anos nossa família não vai estar na sala discutindo sobre filmes ou séries, mas sim sentados todos em volta de um controle elaborando uma maneira de passar um determinado game.
É indiscutível o poder do cinema, ele também nunca desaparecerá, afinal é lá que alguns de nós sempre levamos algumas garotas. Mas pensar que o cinema está parado no tempo também é besteira, além de super produções com efeitos cinematográficos maravilhosos, surgiu a idéia do 3D. Isso vai alongar a vida útil da salinha de comer pipoca e tomar refri por mais alguns anos.  Agora fato é que, enquanto no cinema você é extremamente passivo e só olha o que acontece, nos games as coisas são meio diferentes, talvez ai esteja a formula do “hamburguer de siri”. Muitas pessoas tem necessidade por interação, ainda mais nerds, pessoas extremamente ativas como são.
Que a briga entre o cinema e o mundo dos games é uma grande batalha a ser travada é indiscutível, que de 5 anos pra cá os games estão bem mais atrativos e melhores elaborados também é indiscutível. Mas uma parceria entre esses dois “gladiadores” é bem vinda. Vamos continuar assistindo filmes e jogando games, vendo filme de games e jogando games de filmes, mas agora quem está na frente nessa briga pela glória ?

Deixe um comentário