O que seria um SUPER game?


Olá galera, tudo jóia? (em homenagem ao Marco Luque :B)
Em uma conversa coletiva entre a equipe (e muito entusiasmada né Drake!?) e me deparei com uma pergunta que muitos de vocês Gamers ficam se fazendo em vários momentos, principalmente os que jogam RPG, por terem uma criatividade digamos, um pouco “mais viajada”, seria legal ficarmos pensando no que seria um jogo perfeito pra qualquer gamer!
Vamos as categorias… FPS, RPG e Ação.
First Person Shooter
Battlefield 3 – Gameplay
Battlefield chegou perto de ser um SUPER game em FPS, se não fosse por sua história… talvez poderiam inovar mais (mais até que o próprio super gráfico que demonstram). Pra ser um super game de tiro, além de um gráfico fodástico, uma jogabilidade de tirar o fôlego, uma história excelente, não podemos deixar de citar da interação, tanto do personagem com os outros players, tanto do mesmo com o cenário.
 Imagina você correr por entre um campo de batalha, e ao mesmo tempo, tiros rasantes passam por dentre suas pernas e fios de cabelo, correndo ao máximo, soldados amigos sendo dizimados por minas terrestres, granadas, tiros estourando miolos, e seu objetivo no momento, é se infiltrar em solo inimigo, afim de destruir uma arma, ou um campo de soldados, ou até o comandante deles… imagine você ter que além de correr, pressionar botões em momentos determinados pra poder desviar de granadas, objetos, saltar de lugares altos… imagine interação 100% com o game ao invés de apenas matar, matar e matar… E tudo isso, seguindo fielmente uma super produção histórica digna de filmes Hollywoodianos! isso sim seria um super game de tiro =D
RPG – Role-Playing Game 
The Elder Scrolls V: Skyrim
E para os fãs de RPG? Claro que temos que pensar neles, pois são os mais exigentes… O RPG possuí diversas características, que podem ou não agradar um gamer. No meu caso, profiro RPGs no estilo Final Fantasy, Chrono Trigger, Phantasy Star, Tatics, Enchanted Arms, Entre outros… tem gente que é mais fã de medieval, como o Elder Scroll, Dragon Age, Fable, Dungeons, Two Worlds, etc. O ponto é que cada gamer tem suas próprias exigências para com este tipo de jogo, e o que seria um SUPER RPG, levando em consideração que poderíamos agradar ambos os lados (gamers)? Bom, até posso imaginar… Um mundo gigantesco! isso é óbvio (e Elder Scrolls já tem), seria interessante se usassem engines diferentes, tais como as que foram utilizadas na criação de Crysis 2, BF3… por que não? BF 3 foi criado com a mesma engine (Frostbite) que é utilizada pra games de futebol… não tem “o porque” de não utilizar outra engine, afinal, estamos falando de gráficos. O que seria mais legal num super RPG, é a remoção de quests! isso mesmo, quest pra que?; façamos nossas próprias histórias uaii!
FUS RO DAH!!!!!!!
Imagina em um prólogo:  um personagem que nasce, e em sua adolescência, decide sair em busca de poder… Mata um Rei de um certo determinado reino, afim de obter a poderosa “espada de mil faces”, e com isso dizimar a raça dos dragões, que dão metade de seus próprios tempos de vida a quem os mata, e tudo isso, repleto de ação, drama (por conta dos CGs), história, fantasia, emoções… e é claro com toda aquela parte técnica que um verdadeiro RPG possui, como distribuição de pontos, skills, etc.
Ação/Aventura
Quando falamos de ação, o que vêm em sua mente? (007 provavelmente 😀 – é o que veio na minha kkkk)
Mas acho que estamos muito perto de um super game de Ação! Sim, senhoras e senhores, meninos e meninas, zumbis e comandantes galácticos… E provavelmente, muitos de vocês sabem de que jogo estou querendo dizer.
Uncharted 3 – Drake’s Deception
Além de gráficos fantásticos, jogabilidade excelente e trilha sonora de dar inveja aos outros games do gênero, Uncharted 3 contém uma história que começa a ficar boa quando você sai do menu para iniciar o jogo e fica horrivelmente chato depois que você completa o game. Apenas algumas pequenas modificações o tornaria 100% perfeito, e segundo Drake (que já jogou Uncharted), alguns bugs enquanto o protagonista caminha pelo cenário e a movimentação dos personagens passa aquela impressão de serem bonecos que não sabem dançar :D, ou seja, duros.
Micro-Resumo da História:
Nesta aventura, Drake e Sully estão à procura de Ubar, também conhecida como a “Atlântida das Areias” e, seguindo as pistas de Sir Francis Drake, nossos aventureiros vão para vários lugares ao redor do mundo, entre eles, Londres, Síria e acima de tudo, o deserto de Rub Al’ Khali, com cerca de 1 milhão de quilômetros quadrados.
Até a próxima! =D

Deixe um comentário