Especial Metal Gear: Metal Gear Solid 3

Olá pessoal, finalmente vim com o 3º Especial Metal Gear, e é com prazer que venho apresentar o meu preferido até o momento! Metal Gear Solid 3: Snake Eater (tem o ramake dele, que é o Subisistance). Tenho muito o que falar e mostrar sobre este, uma vez que eu tenha completado o game mais de uma vez (8) =D Já posso comentar um pouco sobre ele… Vamos lá Snakes!

Okay, Hideo Kojima volta arrasando novamente com essa versão, Em Snake Eater, temos como cenário a Rússia, onde nosso agente com codenome “Naked Snake” tem como objetivo, resgatar um grande fabricador de armas e sabotar uma Super Arma experimental. O interessante, é que se compararmos a versões anteriores, ambientemente falando, não tem nada semelhante… enquanto nos games anteriores se passa em lugares urbanos, esta terceira fase da franquia se passa em um ambiente florestal soviético dos anos 60, que por sua vez, é repleta de animais perigosos, como cobras, ratos (não são tão perigosos hehe) e crocodilos.

Corre Snake! Corre! “Óia o bixu vinu!”
Referente a jogabilidade, pode-se dizer que é uma das melhores quando o assunto é Stealth.  Você controla Snake por durante sua jornada enfrentando capangas de Big Boss (Sim, ele está de volta). Quando Snake se fere de alguma forma, é como a versão anterior, você se utiliza de aparatos de enfermagem e sobrevivência para curar o local afetado… se uma cobra o morde no pé esquerdo, terá que usar medicamento correto, e é por isso que quem não conhece as nomenclaturas de enfermagem em inglês, apanha um pouco no começo, assim como apanhei, e é óbvio que se for mordido por uma cobra no pé, você não fará uso de uma pomada para queimaduras certo =D. Mãos a obra Snakes Gamers, ainta temos muito pela frente.

Veja a introdução ao game:

Nostálgico não?  O interessante dos Walkthroug é que você pode usar o Δ (triângulo) do controle para dar zoom na câmera, e usar o analógico para “andar” sobre a imagem… e melhor ainda, dependendo da intensidade com que apertamos o botão, ele avança desde pouco até um super zoom. Essa primeira parte, é quando Snake (David) sai em sua missão, sendo largado na floresta, e ao decorrer do vídeo, temos a conversa de Sanke com seu superior Major Zero. Pra completar a introdução, vejam a parte 2:

A missão recebe o nome de “Virtuous Mission” pelo próprio Major Zero em 1964, e auxiliado pelo mesmo, pela para-medic e por sua ex-mentora (The Boss), Snake caminha rumo a busca pelo criador de armas e traidor  Sokolov, que criou a Shagohod (Tanque equipado nuclearmente). A missão prossegue normalmente até que The Boss trai os Estados Unidos e entrega duas miniaturas de mísseis nucleares Davy Crockett a seu novo benfeitor, Coronel Volgin. Após essa descoberta, Snake questiona The Boss por suas atitudes e então começa uma briga, no qual Snake acaba caindo num rio após perder em combate com a pessoa que o ensinou CQC (Close Quarters Combat). Coronel Volgin, na captura de Sokolov (chegaram primeiro), escapa da floresta e lança um míssel nuclear na floresta… O azar começa, quando a União Soviética capta no radar, o sinal da aeronave que leva Snake até a floresta, e culpa os Estados Unidos pelo míssel lançado, iniciando então uma  espécie de “Guerra Fria”.

Uma semana após ser resgatado da região, Snake é novamente enviado às florestas tropicais soviéticas como parte da “Operation Snake Eater” (“Operação Snake Eater”). Durante a missão, ele adquire a assistência de uma outra desertora americana, a ex-agente da NSA, de codinome EVA. Depois de algum tempo de jogo enfrentando inimigos de Ocelot, Snake consegue localizar Sokolov e o Shagohod, mas Volgin não deixa barato essa descoberta, assim, consegue capturar o Agente. Após testemunhar a aparente morte de Sokolov, Snake é torturado e tem seu olho direito ferido quando tenta proteger EVA de um tiro dado por Ocelot. Mais tarde, Snake esforçadamente consegue escapar de sua cela, a qual foi levado após a tortura. Esta ação faz parte da jogabilidade da história do jogo, na qual o jogador deve usar estratégias para fazer o guarda da prisão abrir a cela( no meu caso, fiz o personagem vomitar, fazendo com que os guardas venham dar atenção pra Snake, abrindo a porta da cela, dando liberdade para Snake atacá-lo). Veja 3 modos de fugir da prisão:

“Quando ele retorna à instalação para destruir o Shagohod, Snake toma conhecimento dos Philosophers. Composta dos mais poderosos homens dos Estados Unidos, União Soviética eChina, eles são uma organização de aspecto de Illuminati que, secretamente, controlam o mundo. Contudo, após o fim da Segunda Guerra Mundial, eles começaram a lutar entre si mesmos, e a organização foi dissipada. O “The Philosophers Legacy”, um recurso financeiro que a organização acumulou para financiar as suas guerras (100 bilhões de dólares, equivalente a cerca de 1 trilhão de dólares atualmente quando ajustado à inflação) foi dividido e escondido em vários bancos espalhados pelo mundo. Volgin ilegalmente herdou tal dinheiro e Snake toma conhecimento de que os EUA estavam tentando recuperá-lo.” – Wiki

Snake e EVA fogem em uma motoTriumph durante a batalha contra Shagohod.

Snake continua a sua missão, destruindo a instalação e o tanque Shagohod, enquanto que lutava contra Volgin, que é morto por um raio durante a batalha. Snake e EVA seguem na moto dela a um lago, onde um ecranoplano estava escondido. Antes de eles conseguirem usá-lo para escapar do local, Snake enfrenta a sua antiga mentor, The Boss, quem ele deveria matar para completar a sua missão. Durante a batalha, uma cena é mostrada, revelando que The Boss deu à luz uma criança (o pai sendo The Sorrow) durante uma batalha. Contudo, antes da mesma, através de uma chamada no rádio, EVA diz a Snake que a razão de Ocelot ter alcançado o título de major tão jovem era devido ao fato de que seus pais eram soldados lendários. Ela também fala a Snake que a mãe de Ocelot teve que cortar Ocelot para fora durante o nascimento, deixando uma cicatriz que possuía a semelhança de uma cobra.

A cicatriz é mostrada em The Boss, o que altamente sugere que ela é a mãe de Ocelot. Após uma batalha emocional, Snake supera seus sentimentos por ela e a derrota. Ele e EVA escapam para o Alaska e passam uma noite juntos. Durante a madrugada, EVA desaparece, deixando uma fita que revelava os seus verdadeiros objetivos como uma espiã para a China, e que foi enviada para roubar o “Philosophers Legacy” para tal nação. A fita continua a ser tocada e EVA revela que The Boss não tinha desertado para a União Soviética; pelo contrário, ela estava sob ordens de fingir ter feito tal traição para que pudesse infiltrar-se na facção de Volgin e localizar o Legacy, que deveria ser levado de volta à América. A parte final de sua missão era sacrificar a sua honra e falecer nas mãos de Snake, sob o disfarce de traidora, para provar a inocência dos Estados Unidos no ataque nuclear de Volgin do começo do jogo.

Valeu pessoal! Até a próxima! =D… Pró0ximo post, será uma postagem simples do MGS4, pois ainda não joguei, mas vou pesquisar muito sobre ele. Até ‘-‘

Deixe um comentário