[ou nem tanto assim]
, casuais, gamers fanáticos e viciados
[credo, isso soa clinica de reabilitação]
, etc. Enfim, aqui estou mais uma vez para esclarecer a dúvida que muitos tem, ou não tem e pensam que já sabem a resposta por serem mais “fanBoy” de uma das rivais.
[crianças, hora de sentar nas cadeirinhas que a tia vai explicar *-*]
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[pros mais desentendidos do assunto]
, é nada mais, nada menos que a parte “física” do console, ou seja, as peças de dentro do videogame que vão trabalhar simultaneamente para nos proporcionar a melhor e mais bela experiência para com os jogos. Para os consoles, o hardware é dividido em duas partes que pegam como herança, nomes conhecidos na área de informática: a GPU e a CPU. Para facilitar o entendimento dos Smurfs que estão lendo, e poupar a matéria de assuntos que não convém ao título. GPU é a Unidade de Processamento Gráfico, uma peça que faz cálculos trabalha afim de trazer pro gamer o melhor gráfico. A CPU é a Unidade Central de Processamento… não adianta nada processar o gráfico sem processar o jogo em si, como processamento do banco de dados, onde contém ações de personagens, cálculos matemáticos, etc.
[EU SEMPRE QUIS DIZER ISSO]
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ATI Xenos
RSX Reality Synthesizer NVIDIA
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PS3 – 250 milhões de triângulos / segundo
Vertex Shader Processing
Xbox 360 – 6,0 bilhões Vertices / sec (usando todos os 48 Pipelines Unified)
Xbox 360 – 2,0 bilhões Vertices / sec (usando apenas 16 dos 48 Pipelines Unified)
Xbox 360 – 1,5 bilhões Vertices / sec (usando apenas 12 dos 48 Pipelines Unified)
Xbox 360 – 1,0 bilhão Vertices / sec (usando apenas 8 dos 48 Pipelines Unified)
PS3 – 1.0 Bilhões Vertices / sec
Filtered Texture FetchXbox 360 – 8,0 bilhões Texels / sec
PS3 – 12,0 milhões de texels / sec
Vertex Texture FetchXbox 360 – 8,0 bilhões Texels / sec
PS3 – 4,0 milhões de texels / sec
Pixel Shader Processing with 16 Filtered Texels Per Cycle (ALU Pixel x Clock)Xbox 360 – 24,0 bilhões de pixels / seg (usando todos os 48 Pipelines Unified)
Xbox 360 – 20,0 bilhões de pixels / seg (com 40 dos 48 Pipelines Unified)
Xbox 360 – 18,0 bilhões de pixels / seg (com 36 das 48 Pipelines Unified)
Xbox 360 – 16,0 bilhões de pixels / seg (com 32 dos 48 Pipelines Unified)
PS3 – 16,0 bilhões de pixels / seg
Pixel Shader Processing without Textures (Pixel ALU x Clock)Xbox 360 – 24,0 bilhões de pixels / seg (usando todos os 48 Pipelines Unified)
Xbox 360 – 20,0 bilhões de pixels / seg (com 40 dos 48 Pipelines Unified)
Xbox 360 – 18,0 bilhões de pixels / seg (com 36 das 48 Pipelines Unified)
Xbox 360 – 16,0 bilhões de pixels / seg (com 32 dos 48 Pipelines Unified)
PS3 – 24,0 bilhões de pixels / seg
Multisampled Fill RateXbox 360 – 16,0 bilhões Samples / sec (8 ROPS x 4 amostras x 500MHz)
PS3 – 8,0 bilhões Samples / sec (8 ROPS x 2 amostras x 500MHz)
Pixel Fill Rate with 4x Multisampled Anti-AliasingXbox 360-4,0 bilhões de pixels / seg (8 ROPS x 500MHz x 4 amostras / 4)
PS3 – 2.0 Bilhões Pixels / sec (8 ROPS x 500MHz x 2 amostras / 4)
Pixel Fill Rate without Anti-AliasingXbox 360-4,0 bilhões de pixels / seg (8 ROPS x 500MHz)
PS3 – 4,0 bilhões de pixels / seg (8 ROPS x 500MHz)
Frame Buffer BandwidthXbox 360-256,0 GB / s (dedicada para renderização de buffer de quadros)
PS3 – 20,8 GB / s (compartilhados com outros dados gráficos: texturas e vértices)
PS3 – 10,8 GB / s (com 10,0 GB / sec subtraído para texturas e vértices)
PS3 – 8,4 GB / s (com 12,4 GB / sec subtraído para texturas e vértices)
Texture/Vertex Memory BandwidthXbox 360 – 22.4 GB / s (compartilhados com CPU)
Xbox 360 – 14.4 GB / s (com 8,0 GB / seg subtraído de CPU)
Xbox 360-12,4 GB / s (com 10,0 GB / sec subtraído de CPU)
PS3 – 20,8 GB / s (compartilhados com buffer de quadros)
PS3 – 10,8 GB / s (com 10,0 GB / sec subtraído de buffer de quadros)
PS3 – 8,4 GB / s (com 12,4 GB / sec subtraído de buffer de quadros)
Shader ModelXbox 360 – Shader Model 3.0 + Arquitetura Shader / Unified
PS3 – Shader Model 3.0 / Arquitetura Shader Discreta
Bom, depois de tantos termos técnicos e pesquisas, podemos concluir que na parte gráfica, o Xbox leva vantagem em praticamente todos os quesitos. Sei que neste momento, muitos Fanboys da Sony devem ter ficados
[p***s]
com o blog, porém é a verdade galera. E não é só porque tem o pior que não vai conseguir rodar gráfico excelentes… O Heavy Rain do PS3 é um exemplo.
“Mas nem tudo são flores da vida… né não, Microsoft?”
Temos a CPU para analizar ainda… Que rumbem os tambores! **Dig Dim, Dig Dim… Dig Dim Dig Dim Dig Dim Sou foda**[TáParei]
Quesito CPU – Tópico de consideração – Processador:
Detalhes:PS3 – 3.2GHz Cell – Máximo 230 Gflops – Sete Núcleos Single-threaded
Xbox 360 – 3.2GHz – Máximo 77Gflops – 3 Núcleos Dual-threaded
Outros Quesitos:
Memória
Xbox 360 – 512MB GDDR3 @ 700MHz e 10MB Embedded DRAM
PS3 – 256MB XDR @ 3.2GHz e 256MB GDDR3 @ 700MHz
REDEXbox 360 – 100BASE-TX Ethernet e Wi-Fi 802.11 a/b/g
PS3 – 1000BASE-T Ethernet e Wi-Fi 802.11 b/g
AudioXbox 360 – 5.1 Digital
PS3 – 5.1 Digital
Dispositivos de Entrada e Saída:Xbox 360:
-3 entradas USB 2.0
-2 slots de memória
PS3 :
-Memory Stick standard/Duo, PRO x 1
-SD standard/mini x 1
-CompactFlash (Type I, II) x 1
-6 entradas USB 2.0 (4 na parte frontal e 2 na parte de tras)
Lembrete: *Ambos os consoles serão retrocompativeis: XBox360 compatível com XBox e PS3 compatível com os PS1 e PS2.
Conclusões finais
Pessoal, vamos parar de brigar né! *—* Vamos nos misturar, mesmo que não goste de Xbox ou PS3, não precisamos discutir, pois sempre haverá brigas e sempre haverá uma empresa lançando console com mais qualidade que a outra e vice versa. O ponto é, em parte de processamento gráfico, quem levou a melhor foi o Xbox enquanto que perdeu
[foi humilhado, pisado]
por conta do processador.
Vem outra questão: “O que devemos levar em consideração quando jogamos? CPU ou GPU?”. Bom, a resposta é simples, vai dos dois, ou seja, vai do trabalho simultâneo
[sinergia]
que ambos trabalham, por isso a diferença gráfica entre os dois é quase nada, por que um console possui 50% de seu hardware mais potente que o outro. Agora se perguntarem qual leva mais vantagem, posso dizer que é a Sony, pois o PS3 possui um CPU que ficará tranquilo por mais algumas gerações de jogos
[se continuar nesse rítmo]
.
Logo logo, os jogos requisitarão um sistema mais robusto e vai acontecer o que já até foi anunciado como “rumores”, a Microsoft irá lançar o próximo projeto, vulgo Xbox 720, e a Sony irá lançar o Playstation 4. Outro ponto é, se a Microsoft não fizer melhorias relacionadas ao CPU e a mídia (Migrando para o Blue-ray), ela será considerada uma mid-end ao invés de high-end, e se a Sony não corrigir o poder gráfico dela, o mesmo ocorrerá. Se as correções não forem feitas de ambas as empresas, elas irão lançar no mercado seus futuros consoles, e vai dar no mesmo, pois terão configurações semelhantes aos anteriores.
Bom galera, espero ter ajudado ou tirado algumas dúvidas,
Gostou? Então vote, comente, divulgue, chame o seu colega FanBoy e discutam baseando nessa pesquisa, pois é 100% confiável.
[peguei no wikipedia… kkkkkkkkkkk brincadeira]
Bom, o meu gato gostou! Né não biscoito?
Valeu !
Muito termo técnico e pouca informação para as pessoas que simplesmente querem jogar!
Tenho os dois consoles aqui e prefiro o PS3, motivos.
Ador jogos de luta e o controle do XBOX360 é horrível para jogar, simplesmente péssimo. a barra de carregamento de pilhas são de 4 barras porém ao chegar na 2° barra o controle ja não responde.
Traduzindo vc pode ter 10 controles se não tiver pilhas reservas em casa vai ficar na mão!
No xbox vc não navega na internet acesso somente a orkut, youtube e Twiter. No ps3 o acesso é direto a qualquer site.
Live é pag, barato o valor mas é paga, e não vejo tantas vantagens com relação a psn a única coisa interessante que vi foi a sala de conversação que podemos estar jogando diferentes jogos e conversar com os amigos ja no ps3 conversamos apenas com amigos que jogam o mesmo jogo!
Outro absurdo do xbox quando se faz necessária alguma atualização o console fica inutilizado diferente do ps3 que vc pode continuar utilizando normalmente.
Sinceramente o PS3 esta a frente do xbox.
ID psn MorreDiabo7_BR
Game tag: MorreDiabo7BR